Nossa linha de produtos e soluçãões foram desenvolvidas para atender as mais variadas necessidades do mercado buscando sempre agregar mais valor ao seu negócio. Abaixo confira mais sobre nossos produtos e suas vantagens:

SANEAMENTO CADASTRAL

Sempre que uma empresa emite ou recebe uma nota fiscal, ela participa de uma transação comercial e tributária. Ao comprar ou vender uma mercadoria para uma empresa que esteja inativa ou com problemas fiscais, a empresa será co-responsável no processo e sofrerá as conseqüências da legislação pertinente. 

Oferecemos um serviço especializado, que atualiza a base de dados, consultando bases públicas oficiais, trazendo e disponibilizando as informações atualizadas através de processos batch e on-line. Efetuamos o saneamento do cadastro, consultando bases oficiais da Receita Federal, Fazendas Estaduais e outras bases que forem necessárias, como: Antt, Suframa, etc., atualizando o cadastro do cliente.

O saneamento cadastral compreende ainda, a compactação dos campos conforme limitação informada pelo cliente, conferência de dados de endereço com dados dos Correios, a separação de logradouro, número, complemento, bairro e cidade em campos distintos, a inclusão do código do município do IBGE, a eliminação de caracteres especiais, conforme normas do SPED, e a aplicação de dicionário de abreviaturas, padrão ou definido pelo cliente.

RECUPERAÇÃO DE ARQUIVOS FISCAIS

De acordo com a Secretaria da Fazenda, cláusula 10ª do AJ007/05 - "o emitente e o destinatário deverão manter em arquivo digital as NF-es pelo prazo estabelecido na legislação tributária para a guarda dos documentos fiscais. Quando solicitado, deverão apresentar os arquivos digitais à administração tributária." É fundamental garantir que todos os arquivos das Notas Ficais Eletrônicas (mercantis e de serviço) emitidas e recebidas bem como os Conhecimentos de Transporte estejam armazenados para estar em dia com o fisco. Realizamos a recuperação dos arquivos de notas fiscais mercantis e de serviços (mediante disponibilidade do municipio) e dos Conhecimentos de Transportes pelo prazo de 5 anos.   

timecard

Esta ferramenta foi desenvolvida para registrar, gerenciar e aprovar os apontamentos das atividades realizadas pelos profissionais em cada projeto que ele participe. O sistema tem relatórios por empresa, projeto, profissional e data, sendo possível exportar os relatórios em formato Excel. Desenvolvido em linguagem Java, o TimeCard possui interface simples e amigável, pois tem como objetivo a facilidade de utilização pelo usuário. Este produto oferece ainda amplas condições de configurações e parametrizações de acordo com as características próprias das atividades de sua empresa.

NFE (Mercantil e serviço) E CTE

As soluções para Obrigatoriedades Fiscais (NFe, CTe, NFSe, CCe, MDFe, NFCe) oferecem a gestão completa da cadeia de documentos fiscais eletrônicos para sua empresa de forma prática, eficiente e integrada, pois atendem os processos de Integração, Emissão, Monitoramento, Armazenamento, Impressão, Recepção e Eventos.

Integração rápida e fácil com os seus sistemas internos, porque oferece meios e formas, flexíveis e adaptáveis ao seu ambiente.

Monitoramento on-line sobre toda a cadeia de documentos eletrônicos tanto em etapas do processo como em mensagens e proporciona a visibilidade do status em relação ao processo como um todo em uma única interface a possibilidade de expandir para o detalhamento de cada etapa.    Acompanhamento realizado desde a integração com o ERP, passando por todos as etapas de comunicação com SEFAZ e suas respectivas contingências, até o retorno de ciência e confirmação por parte dos seus clientes ou suas com seus fornecedores e a garantia de armazenamento e impressão dos documentos e retornos ao ERP.

Gestão de todos os eventos relacionados ao processo de venda, compra e prestação de serviços.

INUENdo

Solução inteligente e com alto desempenho, automatiza o recebimento e guarda dos documentos eletrônicos (Nota Fiscal Eletrônica - NFe, Conhecimento de Transporte Eletrônico - CTe, ...) e traz ao negócio muito mais agilidade e foco no seu core business.

O recebimento dos documentos eletrônicos pode ser realizado através de conta de email, FTP e Web Service, assim como toda a gestão dos dados e também o seu envio para o ERP tornam-se automáticos.  Ágil, seguro e fácil de operar, esta solução disponibiliza ao usuário, as informações dos documentos eletrônicos recebidos, onde estiver, não importando o volume e muito menos as diversas fontes dos arquivos.

O INUENDO é ideal para empresas que possuem diversas filiais ou unidades de negócio e que buscam como diferencial competitivo, a automatização no processo de recebimento de notas fiscais eletrônicas.